02 de abril de 2012 • 11h41 • atualizado às 12h26
O ministro grego de Defesa Civil, Michalis Chrisochoidis, defendeu nesta segunda-feira em Bruxelas o muro que seu país construirá na fronteira com a Turquia, via de entrada da imigração ilegal à União Europeia, porque "terá um grande valor simbólico". A comissária europeia de Interior, Cecilia Malmstrom, afirmou em entrevista coletiva depois de se reunir com o ministro grego que a Comissão Europeia "não financia o projeto do muro", uma iniciativa que classifica como "estritamente grega" e que "não é prioritária para a UE".
Chrisochoidis afirmou que o muro, de 12 km, "começará a ser construído muito em breve e terminará em breve também". O muro é "uma solução apenas temporária e complementar, mas terá um grande valor simbólico", destacou o ministro perante a imprensa e a comissária Malmstrom. "Queremos lançar uma mensagem às máfias de que a fronteira entre a Grécia e a Turquia já não será mais a porta de entrada da imigração ilegal à UE", acrescentou.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5698099-EI8142,00-Grecia+quer+muro+na+fronteira+com+Turquia+para+barrar+imigrantes.html